Planta Lírio da Paz
Descrição:
Essas belíssimas folhagens com lindas inflorescências brancas pertencem à família das Aráceas. São nativas da Colômbia e Venezuela, vivendo em ambientes com bastante umidade, devendo ser borrifadas com água frequentemente. Apreciam o substrato fibroso e fértil, garantindo boa drenagem. São excelentes “plantas-diagnóstico”. Afinal, mostram para você quando está na hora de regar a maioria das plantas, uma vez que ao menor sinal de desidratação, suas folhas se dobram para baixo, facilitando o aprendizado sobre sua rega.
Para mantê-la saudável é necessário:
- Iluminação: Mantenha em local com boa luminosidade indireta, mas também aprecia o solzinho mais fraco da manhã. Para o bom desenvolvimento e florescimento constante.
- Rega: O lírio precisa ter um solo úmido, mas não pode ser encharcado. 3 a 4 regas por semana serão o bastante. E nos dias mais úmidos, coloque a mão no solo para ver se precisa regar novamente e borrife água nas flores dp lírio-da-paz.
- Adubação: adube mensalmente com NPK líquido 4-14-8.
- Poda: em vaso necessita de uma poda de manutenção a cada três ou quatro meses. Para fazer essa poda de limpeza, remova as folhas velhas, que ficam amareladas, marrons ou secas. Pegue uma tesoura, deslize-a até perto do solo e corte bem rente ao solo.
- Uso: por causa da sua tolerância a ambientes internos. Para ornamentar todos os cômodos de sua residência como banheiro, cozinha, sala de estar, quarto de casal e varanda.
Medida:
- Pote: 24
* Imagens meramente ilustrativas.